Marcadores:

Vacina influenza e outras para idosos

Por Cida → quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Vacina: Influenza (gripe)
Composta por vírus mortos. Por ser um vírus que muda muito (mutante), a cada ano uma nova vacina é desenvolvida, pois são levados em consideração os tipos de vírus que estão circulando no momento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, a cada ano, quais os tipos de vírus que devem ser utilizados para fazer a vacina.
Como é aplicada?
Por injeção via intramuscular, músculo vasto lateral da coxa ou no ventro glúteo (ou de hochstetter) e músculo deltóide.

Quem deve tomar?
Pessoas com sessenta anos ou mais.
Vacina:
Fabricada com produtos de bactérias (toxinas).


 
Vacina contra Tétano e Difteria (Dupla Adulto)
Esquema:
3 doses
Intervalo: de 60 dias da primeira para a segunda dose e agendar a 3ª dose para seis meses após a segunda dose. Poderá também ser utilizado um esquema alternativo como: a primeira dose na visita, a segunda dose 30 dias após e a terceira dose sessenta dias após a segunda.
Vacina:
Fabricada com produtos de bactérias (toxinas).
Como é aplicada?
Por injeção via intramuscular - músculo vasto lateral da coxa ou no ventro glúteo (ou de hochstetter) músculo deltóide.
Obs. Em alguns casos poderá tomar também as vacinas contra Hepatite B e contra Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR). Verifique a possibilidade.

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Nenhum Comentário em " Vacina influenza e outras para idosos "